Diretores do Núcleo Memória, Maurice e Kátia, acompanharam a visita de Gegê ao MLPJ
Na terça-feira (09/08), o Núcleo Memória realizou visitas mediadas ao antigo DOI-Codi e ao Memorial de Luta Pela Justiça com a presença de Gegê Leme Joseph, gerente sênior de programas da Coalizão Internacional de Sítios de Consciência.
A ocasião foi importante para fortalecer a relação do Núcleo com a Coalizão Internacional, além de apresentar os lugares de memórias da cidade de São Paulo e o trabalho que têm sido feito para torná-los ambientes de visitação e notório conhecimento público.
No DOI-Codi, Gegê pôde conhecer o prédio de um dos principais centros de repressão do período da ditadura civil-militar, um local clandestino de tortura e violação de direitos. Já no Memorial da Luta pela Justiça, a gerente da Coalizão Internacional pôde saber mais sobre a auditoria onde os presos políticos eram julgados de forma arbitrária e os planos de transformação do local num novo Memorial a ser inaugurado em dois anos aproximadamente.
A visita contou com a presença dos seguintes membros do Núcleo Memória: Maurice Politi, diretor administrativo e ex-preso político, Kátia Felipini, diretora de Museologia, Ações Educativas e Culturais, César Rodrigues, historiador e pesquisador, e André Santa Rosa, jornalista e analista de comunicação.