(+55) (11) 2306-4801
NÚCLEO MEMÓRIA

Atividades núcleo memória |   Sábados Resistentes - Retomadas as atividades

Participantes do Sábado Resistentes Direito ao Luto, à Memória e à Verdade: ontem e hoje”.

Sábados Resistentes

Sábados Resistentes são retomados na modalidade virtual e ao vivo

No último dia 18 de julho, o Núcleo Memória e o Memorial da Resistência de São Paulo retomaram a realização dos Sábados Resistentes com o tema “Direito ao Luto, à Memória e à Verdade: ontem e hoje”. 

O Núcleo Memória e o Memorial da Resistência de São Paulo retomaram as atividades dos Sábados Resistentes, uma atividade realizada desde 2008 na cidade de São Paulo, e que devido à pandemia do novo Coronavírus estava suspensa.

Com uma participação de mais de 2000 mil pessoas em nossos canais virtuais, os Sábados Resistentes foram retomados agora na modalidade virtual ao vivo, mantendo o debate e a reflexão sobre a memória, verdade e justiça como eixo destes encontros. 

 

A primeira edição deste novo ciclo foi realizada no dia 18 de julho, às 14 horas, e a transmissão ocorreu pelos canais do YouTube e Facebook do Núcleo Memória e retransmitido pelo Facebook do Memorial da Resistência de São Paulo. 

Nesse Sábado Resistente, foi debatido o tema “Direito ao Luto, à Memória e à Verdade: ontem e hoje” relacionando a tragédia e o caos sanitário que estamos vivendo de forma diária, com as mortes sem sepultura, com a situação que tivemos no passado, na época da ditadura civil-militar, quando também foi negado aos familiares e amigos o direito ao luto das pessoas assassinadas ou desaparecidas.

Os convidados para este debate foram Maria Rita Kehl, Padre Julio Lancellotti, Paulo Pedrini e Eugenia Gonzaga e o ator e diretor Marcos Lemes, que iniciou a programação com a leitura de um trecho de sua peça “Pra quando você voltar”.

Assista ao Sábado Resistente: https://youtu.be/7cggLS-jtK4

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos


icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp