Eduardo Reina, autor do livro Cativeiro Sem Fim
No dia 27 de abril, ocorreu o segundo Sábado Resistente do ano, com o lançamento do livro “Cativeiro sem fim” de Eduardo Reina.
O livro apresenta uma pesquisa inédita realizada pelo autor , Eduardo Reina, a respeito de crianças e adolescentes que foram sequestrados durante a ditadura civil-militar no Brasil.
A partir de extensa investigação realizada por anos, o autor descobriu 19 casos de sequestro de filhos de militantes de esquerda e simpatizantes – 11 ligados diretamente à Guerrilha do Araguaia e outros oito no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Paraná e no Mato Grosso.
Estas crianças foram entregues a famílias de militares e a pessoas ligadas aos órgãos de repressão sendo que algumas ainda procuram seus pais biológicos, e outras continuam desaparecidas, mas seus familiares contam suas histórias.
No lançamento ouvimos Eduardo Reina falou sobre o processo de pesquisa e produção do livro, que mais uma vez, aproxima a ditadura brasileira das ditaduras da Argentina e Chile, que tiveram ações similares, de sequestro de crianças e que são hoje reconhecidas hoje em todo o mundo.
Participaram, também, dos debates José Genoino e Rogério Sotilli, que expressaram suas considerações sobre o trabalho de pesquisa e resultado apresentado no livro.