No dia 14 de abril aconteceu o lançamento da Bancada dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo. O Núcleo de Preservação da Memória Política esteve presente no ato, sendo uma das entidades que foram destacadas pela vereadora e presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, Luna Zarattini.
Com o intuito de ser um contraponto necessário e urgente às bancadas ultraconservadoras, a Bancada dos Direitos Humanos se compromete com pautas que promovam os direitos e à cidadania de todos os habitantes da cidade de São Paulo.
A bancada é formada pelos vereadores Amanda Paschoal, Keit Lima, Luana Alves, Toninho Vespoli e Silvia Ferraro do PSOL, Dheison Lima, Hélio Rodrigues, João Ananias, Luna Zarattini e Nabil Bonduki do PT, Eliseu Gabriel e Renata Falzoni do PSB e Marina Bragante da REDE.
O Núcleo Memória, entidade com 16 anos de atuação no campo da Memória, Verdade, Justiça e Reparação e na construção contínua da cidadania saúda a criação da Bancada dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo.