Foto: Divulgação
Na sexta-feira (17/03), a partir das 16h, foi realizado o ato Alexandre Vive! 50 anos. O evento contou com falas de familiares, amigos, resistentes e representantes dos Direitos Humanos no Brasil, além de apresentações musicais com Renato Braz. A primeira parte ocorreu na Faculdade de Direito de São Paulo e seguiu para uma missa na Catedral da Sé.
Com início na Sala dos Estudantes da faculdade, contou com a presença do jornalista Juca Kfouri, responsável pela abertura, do ex-deputado Adriano Diogo, colega de classe de Alexandre, e de representantes da União Nacional dos Estudantes, do Centro Acadêmico XI de Agosto e do Diretório Central dos Estudantes da USP, cujo nome homenageia Vannucchi.
Já no segundo momento, na Catedral da Sé, foi celebrada uma missa em homenagem a Alexandre, com a presença de sua irmã Maria Cristina Vannucchi Leme. A cerimônia foi ministrada por dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes (SP), e dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC). O Coro Luther King foi responsável pela apresentação musical.
O Núcleo Memória participou de entrevistas e da organização do evento.