No dia 1º de Abril, o Memorial da Resistência recebeu um grupo de cerca de 30 estudantes da Escola Comum de São Paulo em uma iniciativa para promover a democracia e impulsionar o protagonismo de lideranças de jovens, entre 16 e 19 anos, das periférias e interiores do Brasil.
No evento, foi ministrada uma aula sobre a importância dos Lugares de Memória pelo Professor Flavio de Leão Bastos Pereira, professor da Universidade Mackenzie e conselheiro do Núcleo Memória.
Ao final da aula, foi realizada uma roda de conversa com o diretor do Núcleo Memória e ex-preso político, Maurice Politi, que relatou um pouco de sua vivência durante os quatro anos em que esteve preso, em vários cárceres do Estado de São Paulo
A Escola Comum é uma iniciativa sem fins lucrativos que une saberes populares, de especialistas, professores, ativistas de diversas áreas e dos próprios alunos, em uma visão progressista da sociedade que valoriza a política. Sua atuação preza pela independência, diálogo e compromisso com o sonho de uma real democracia.
...