No dia 15 de julho, foi realizada mais uma reunião virtual com representantes dos membros da Rede Brasileira de Lugares de Memória (REBRALUM).
Estiveram presentes os coordenadores da Rede, Thiago Haruo (Museu da Imigração - MI) e Alane Lima (Memorial das Ligas e Lutas Camponesas - MLLC), assim como representantes do Memorial da Resistência (SP), Núcleo Memória (SP), Lume (PR), Movimento Ocupa DOPS (RJ) e Museu da Pessoa (SP).
A reunião tinha como objetivo colocar os membros da REBRALUM a par das últimas conversações entre a coordenação e os representantes do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) sobre o projeto de levantamento dos lugares de memória no Brasil.
Foi informado que, de acordo com os representantes do Ministério, será lançado um edital para a contratação de dois a três pesquisadores para esta tarefa, que se reportarão diretamente ao Ministério. Diante a falta de maiores detalhes a respeito desta convocatória, os membros decidiram esperar pela publicação do edital para se pronunciarem a respeito.
Outro ponto levantado pela coordenação da Rede foi a necessidade de se escolher um representante que atue como interlocutor com a Rede Latino Americana e Caribenha (RESLAC), o que será decidido na próxima reunião.