Na última terça-feira (17/05), o diretor do Núcleo Memória Maurice Politi participou da 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo, da Universidade Metodista, que exibiu o documentário “500: os bebês roubados pela ditadura argentina” (2013), de Alexandre Valenti. Depois da exibição do filme, Politi promoveu um debate sobre a temática do documentário e sobre justiça de transição. A conversa segui para a discussão da situação política do país hoje e a relação entre os problemas atuais e o período das ditaduras civil-militar na América Latina.
A 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo é um projeto do Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista, que exibirá filmes com a temática dos direitos humanos até o dia 28 de maio, na própria universidade, em São Bernardo do Campo. Clique aqui para saber a programação e aqui para confirmar presença no Facebook.
500: os bebês roubados pela ditadura argentina
Alexandre Valenti
2013
O documentário de Valenti relata o trabalho das Avós da Praça de Maio, que buscam encontrar 500 bebês sequestrados pela ditadura argentina - filhos de presos políticos ou nascidos em centros clandestinos de repressão. Hoje já foram localizadas 114 crianças.