Bruna Ferrari, da Equipe de Pesquisa do Memorial da Luta Pela Justiça, em visita aos acervos da Fundação Pró-memória da cidade de São Caetano do Sul.
Até o momento, foram feitos levantamentos nos fundos salvaguardados pela Fundação Pró-memória da cidade de São Caetano do Sul e pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
Renan R. Beltrame, da Equipe de Pesquisa do Memorial da Luta Pela Justiça, em visita aos acervos da Fundação Pró-memória da cidade de São Caetano do Sul.
Em ambas as instituições os estudos se debruçaram sobre temas relacionados às greves organizadas pela categoria metalúrgica que ocorreram na região do ABC, entre as décadas de 1970 e 1980, entendendo-as como importantes manifestações da classe trabalhadora no país na luta por justiça no período da ditadura civil-militar.
Outras visitas às instituições de salvaguarda da memória operária estão agendadas até o final de julho. Os trabalhos de História Oral também seguem com as transcrições das primeiras entrevistas realizadas. Em agosto, o trabalho continuará com as coletas de testemunhos.
Logo retornaremos com mais informações sobre o desenvolvimento das atividades de nossa Equipe de Pesquisa.
Equipe de Pesquisa do Memorial da Luta Pela Justiça