O último Sábado Resistente de maio, que aconteceu no último dia 27, lançou o livro “Onde a humanidade vence a barbárie - histórias de vida e direitos humanos no Memorial da Resistência”, da advogada Viviane Fecher, sobre o edifício que abriga o Memorial da Resistência de São Paulo. O livro é fruto de sua dissertação de Mestrado.
Estavam presentes na mesa a autora, um dos entrevistados do livro, Ivan Seixas, e os advogados Renan Quinalha, que integra o do Conselho de Orientação Cultural do Memorial da Resistência, e Inês Soares, conselheira do Núcleo Memória. Eles destacaram a característica acessível do livro, que pode ser lido por diversos públicos e não apenas por pessoas da área do Direito. Foi apontado também a importância de trabalhos como esse, que servem de referência para o entendimento da necessidade de preservação de lugares de memória e guia para aqueles que buscam a implementação de outros Memoriais no país. A autora contou sobre o processo de criação, as entrevistas realizadas e quais suas impressões sobre o trabalho final.
“Onde a humanidade vence a barbárie” é uma publicação da Paco Editorial e está disponível para compra no site da editora por R$ 42,90.