No último dia 28 de maio, a partir das 18 horas, foi realizada, em formato virtual, uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Núcleo Memória, assim como uma reunião de seus conselhos Administrativo e Fiscal.
Na pauta estavam os seguintes pontos:
Análise do relatório de auditoria externa da empresa Baccarin Auditores Independentes e aprovação das contas referentes ao ano de 2023.
Atualização da atual situação financeira da entidade.
Eleição de novos conselheiros segundo proposta da Diretoria, tendo em vista a finalização dos mandatos da conselheira Vera Paiva e do conselheiro Artur Scavone.
Resumo das atividades realizadas no primeiro quadrimestre do ano, assim como dos novos projetos a serem desenvolvidos no segundo semestre.
Situação do Memorial da Luta pela Justiça e retomada dos trabalhos de coleta de testemunhos e pesquisas.
Depois de expostos os pontos acima e de manifestarem-se os presentes a respeito dos mesmos, a Assembleia decidiu:
Aprovar o relatório da auditoria externa e das contas do Núcleo Memória para o ano de 2023.
Agradecer o apoio recebido nos dois mandatos sucessivos dos conselheiros Vera Paiva e Artur Scavone e eleger para assumirem os lugares ora vagos Dimitri Salles (advogado, professor e ex-presidente do CONDEPE) e Lígia de Souza Cerqueira (advogada e professora).
Manifestar satisfação pelas atividades realizadas durante este primeiro quadrimestre, destacando o papel importante que desempenham as várias visitas mediadas que ocorrem regularmente nas dependências do ex-Doi-CODI.
Apoiar as atividades e novos projetos previstos para o segundo semestre do ano.
Manifestar satisfação pela retomada dos trabalhos para o projeto do Memorial da Luta pela Justiça, esperando que a OAB-SP agilize o processo de captação de novos recursos para o mesmo.