Teremos dois ato neste fim de semana :
1- O primeiro, no dia sábado 30/03 a partir das 10 h. , ocorrerá nas dependências do 36º DP na Rua Tutóia 921 (Vila Mariana), local onde funcionou a Operação Bandeirantes e depois DOI-CODI durante mais de 10 anos . Este ato que se repete na mesma data pelo sexto ano consecutivo, é denominado 6º. Ato Unificado Ditadura Nunca Mais.
O evento, de caráter socio-político-cultural contará coma a participação dos seguintes grupos
• Coro Fábrica do Som, Yvison Pessoa e Bateria
• Slam Altino, da EMEF Altino Arantes
• Grupo TUOV - Teatro União Olho Vivo
• Cabaré Feminista
• Sindicato dos Artistas de São Paulo
2- O segundo, iniciativa do Ministério Público Federal, da Comissão Especial sobre Mortos e Desparecidos Políticos e da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, se denomina Caminhada do Silencio- Pelas vítimas de violência do Estado e ocorrerá no Parque Ibirapuera no Domingo dia 31 a partir das 16 horas. O ato deverá começar na Praça da Paz (portão 7 do Parque) e após apresentações musicais a cargo do cantor Renato Brás e outros se empreenderá uma caminhada de aproximadamente 1200 metros que terminará no Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos políticos no exterior do Parque.
Maiores detalhes podem ser encontrados na entrevista do diretor do Núcleo Memoria , Maurice Politi, concedida no dia 26 de março aos jornalistas Eleonora Lucena e Rodolfo Lucena do Blog “Tutameia”
Participem! Chamem seus amigos, leve sua família!
Para que jamais se esqueça, para que nunca mais aconteça!